Nota de esclarecimento e de repúdio

julho 19, 2017 No Comments »
Nota de esclarecimento e de repúdio

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita – SINFESA, vem, perante seus associados repudiar a tentativa da gestão municipal em tornar clandestinas as atividades das nossas categorias, com acordos paralelos, na tentativa de confundir, à luz da transparência e da legalidade necessárias para o atos de boa fé, como o que ocorreu nesta terça-feira (18).

Com toda nossa atenção, neste momento, voltada para aqueles preteridos pela gestão do prefeito Emerson Panta, servidores da Saúde, Ação Social e secretarias da Sede Funcional, que não receberam seus salários atrasados, na última semana, queremos nos posicionar determinante contra o que consideramos um acordo vergonhoso, proposto pessoalmente pelo prefeito Emerson Panta, quando a portas fechadas, encurralou alguns dos nossos pares que, desprotegidos sem a sua representação sindical e sem condições de representar a maioria de suas classes, assistiram a mais um espetáculo de autoritarismo e truculência, oferecendo condições que não atendem e jamais atenderão aos anseios e necessidades dos servidores municipais.

Vimos diante da nossa classe reafirmar que acordos com o servidor de Santa Rita, se faz em assembleia convocada por esta instituição e decidida pela maioria soberana das nossas plenárias, fruto da nossa apreciação, discussão e decisão, por voto democrático.

Queremos afirmar categoricamente que não aceitamos os termos do acordo proposto pelo alcaide, assim como já convocamos aqueles que se sentem lesados pela gestão a comparecerem à nossa próxima assembleia, que será realizada na nossa sede, na próxima segunda-feira (24), quando debateremos e formularemos uma proposta extraída da discussão e decisão das categorias para, assim, apresentarmos ao chefe do governo municipal.

Deixamos claro, com este ato, que somos a legítima representação do serviço público municipal santarritense, fomos eleitos para tal, nunca nos furtamos de nossas obrigações, tentativas de conversar com o prefeito não faltaram!

Estamos aqui para tranquilizar os servidores municipais. Não nos deixaremos intimidar com atos truculentos ou que busquem invalidar nosso trabalho, nossa representação e nosso movimento, de modo que jamais enfraquecerão um sindicato de lutas históricas e de conquistas inegáveis àqueles que lutam por décadas por seus direitos, igualmente legítimos e garantidos.

Não haverá tirania alguma que nos tirará a força de lutar por nossos associados e associadas, dignos de todo nosso respeito e apreço.

Avante! A luta só está começando.

A direção do seu sindicato.

Deixe seu comentário